A Família

O sobrenome Carra está classificado como de origem profissional e deriva do Latim “carrarius” (condutor de carros).

Uma das primeiras menções ao sobrenome Carra consta da documentação dos irmãos Antônio, Bartolomeu e Giovani Maria Carra, que em dezembro de 1648 obtiveram cidadania de Parma, tornando-se uma das famílias mais influentes da cidade.

Em 1695 o duque Francesco Farnese confirmou sua nobreza. A Família Carra teve muitos artistas entre seus membros nos séculos seguintes, como escultores, pintores e arquitetos. Vindo com a imigração italiana, Domenico Carra instalou-se sucessivamente em Monte Alegre do Sul, Amparo e finalmente em Serra Negra no interior do estado de São Paulo.

Hoje a Família Carra está em sua 5a geração e é proprietária do Sítio Bom Retiro, onde está localizada sua adega e onde é possível conhecer sua linha de produtos produzidos artesanalmente. Venha conhecer a tradição desta família, que dedica-se a paixão pela elaboração de bebidas artesanais derivadas de uva e cana-de-açúcar e que primam pela qualidade e exclusividade. Os produtos seguem as mais altas tradições de qualidade trazidas através das gerações.